Câmara municipal de Natal adia votação da alíquota progressiva na Reforma da Previdência

Nesta quinta-feira (20/8) representantes de sindicatos dos servidores municipais de Natal se reuniram com vereadores(as) das bancadas do governo e da oposição para explicar a proposta de alíquota progressiva apresentada pelas entidades sindicais.

Diante da necessidade de avançar no debate sobre a proposta dos sindicatos, que faz um comparativo com o Projeto de Lei Complementar – PLC 04/2020 do executivo, a Câmara Municipal de Natal decidiu adiar a votação referente à alíquota progressiva para a próxima terça-feira dia 25.

Lembrando que atualmente o desconto previdenciário é de 11% sobre a remuneração bruta dos servidores municipais. A proposta encaminhada pela Prefeitura de Natal aumenta essa taxa para 14% independente da faixa salarial. O estudo realizado pelas entidades sindicais propõe um sistema de alíquotas progressivas com taxas que variam entre 10% e 16%.

O Sindguardas/RN reforça a importante tarefa de continuar enviando mensagens a todos os vereadores solicitando apoio à alíquota progressiva. Juntos somos mais fortes!