O Sindguardas/RN e os guardas municipais de Natal seguem na luta por valorização e na busca do avanço nas negociações junto à Prefeitura. Nessa quinta-feira, 6, a categoria voltou a se reunir em Assembleia Geral, com indicativo de greve, conforme havia sido deliberado na semana passada, durante mobilização feita no Hemonorte.
Mais uma vez foi externado pela diretoria do Sindguardas/RN as tentativas feitas para destravamento das negociações e destacadas as articulações que estão sendo feitas desde o início das mobilizações.
Existe um grande sentimento de insatisfação dos guardas municipais diante da falta de concretização das pautas, principalmente, porque o atendimento das demandas tinha sido um compromisso assumido pelo próprio prefeito Álvaro Dias para cumprimento durante seu mandato.
Com as negociações travadas, os GMs vêm realizando mobilizações e paralisações nas últimas semanas, chegando a marcar o indicativo de greve para essa quinta-feira.
No encontro de ontem, novamente ficou definida a manutenção desse indicativo de greve para a próxima semana. Os guardas municipais irão se reunir em nova Assembleia Geral na quarta-feira, 12, na sede da Guarda Municipal de Natal. Na ocasião, será realizada paralisação de 24 horas, com concentração às 9h.
“A luta continua e iremos seguir firmes em busca dos objetivos. Não podemos aceitar o descumprimento de compromissos assumidos em mesa de negociação. O prefeito e sua equipe precisam honrar com aquilo que prometeram e, principalmente, precisam assegurar aos guardas municipais os direitos estabelecidos em lei, assim como uma justa valorização como reconhecimento ao trabalho realizado diariamente”, afirma Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.
Deixe um comentário