Sindguardas/RN tem reunião com Sesed e Comando da PM sobre Guarda Municipal de São José de Mipibu

O Sindguardas/RN se reuniu com o secretário de Segurança Pública do RN, Araújo Silva, e com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico, nesta terça-feira, 14. O encontro teve como pauta a inclusão da Guarda Municipal de São José de Mipibu no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

Esse mecanismo reúne as principais forças de Segurança Pública do Estado, com atendimentos de ocorrências concentrados através do número 190. O Sindguardas/RN, a pedido dos GMs de São José de Mipibu, articula um convênio para garantir que a Guarda Municipal da cidade possa também atuar a partir desse serviço integrado e, por isso, o sindicato procurou a gestão da Sesed.

Durante a reunião, Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical, e os GMs Borges e P. Jordan fizeram uma explanação sobre o contexto atual da atuação da Guarda Municipal de São José de Mipibu, destacando as principais demandas e a necessidade de fortalecimento das ações em parcerias com as demais forças de Segurança Pública.

Foi frisado que a inclusão da Guarda Municipal de São José de Mipibu no CIOSP garantirá uma melhor eficiência nos serviços de policiamento municipal, assim como um aprimoramento da atuação da instituição e um melhoramento nas operações em conjunto com as outras polícias. Dessa forma, a população e a própria Segurança Pública como um todo serão beneficiadas.

Durante a reunião, o secretário Araújo Silva solicitou que seja articulado um convênio entre a Prefeitura de São José de Mipibu e o Governo do Estado, para que então possa ser viabilizada essa inclusão no CIOSP. Ele reconheceu que a demanda é válida e se comprometeu a ajudar no que for necessário.