VITÓRIA: Projeto de promoção ex officio dos GMs de Parnamirim é aprovado e sancionado

Mais uma grande conquista para os guardas municipais de Parnamirim foi concretizada. Após várias semanas de luta, articulações, reuniões e mobilizações do Sindguardas/RN com a categoria, o projeto de promoção ex officio foi aprovado na Câmara Municipal, no mês passado, e sancionado pelo prefeito nesta semana.

No último dia 18 de abril, a diretoria do Sindguardas/RN e os guardas municipais estiveram na casa legislativa para acompanhar a votação. Os vereadores reconheceram a importância desse dispositivo para a carreira dos GMs e aprovaram por unanimidade, concedendo uma importante vitória para todos.

Vale lembrar que a diretoria do Sindguardas/RN e os GMs tinham feito todo um trabalho de bastidores junto aos vereadores, inclusive, antes de o projeto ser enviado à Câmara Municipal, pedindo apoio deles para intermediação com a Prefeitura de Parnamirim, de forma que as discussões sobre o projeto pudessem ser encaminhadas a tempo de votação.

Além disso, a direção do sindicato se reuniu, no dia 29 de fevereiro, com o próprio prefeito Taveira, que deu aval e concordou com o projeto, bem como por diversas vezes esteve com representantes do Executivo, discutindo os detalhes técnicos da proposta.

“Nós fizemos um trabalho incansável nas últimas semanas, para que a tramitação tivesse celeridade, desde o âmbito da Prefeitura até a votação na Câmara, pois havia a necessidade de a aprovação ocorrer antes dos prazos limites da legislação, em decorrência da eleição municipal deste ano. Felizmente, conseguimos obter êxito nessa luta”, destaca Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN.

Toda direção do sindicato parabeniza os GMs de Parnamirim pela conquista e agradece aos vereadores pela aprovação do projeto, assim como todo suporte que deram ao longo dessa jornada, como o presidente da Câmara Wolney França, que foi grande apoiador da luta. Além disso, o Sindguardas/RN faz um agradecimento especial ao prefeito Taveira pelo reconhecimento que tem tido com a Guarda Municipal, investindo e fortalecendo a instituição, bem como atendendo essa pauta que promove mais uma valorização aos guardas municipais.