Sindguardas/RN reúne os GMs de Natal em Assembleia Geral para continuidade da luta

O Sindguardas/RN realizou Assembleia Geral com os guardas municipais de Natal, nessa quinta-feira, 11, para repassar informações sobre o andamento das negociações com a Prefeitura e deliberar encaminhamentos de luta.

Durante o encontro, a diretoria do sindicato repassou detalhes sobre as tratativas realizadas na semana passada e nesta semana. Foi dito, por exemplo, que o Sindguardas/RN conseguiu se reunir com o prefeito Álvaro Dias e discutiu com ele o projeto de promoção ex officio.

O chefe do Executivo sinalizou positivamente para essa demanda e, inclusive, determinou o andamento. Com isso, o processo tramitou e as discussões avançaram com novas reuniões com a equipe técnica.

O Sindguardas/RN esteve, por exemplo, com a secretária de Administração, Adamires França, juntamente com a titular da Semdes, Sheila Freitas. Foi tratado com ela sobre essa pauta da promoção ex officio e a direção do sindicato abordou as outras demandas reivindicadas. Sobre os outros pontos, ficou combinado que haverá nova reunião até o final de abril.

Na continuidade das discussões sobre a promoção ex officio, o Sindguardas/RN esteve ainda com o procurador-geral do Município, nesta semana. Atualmente, o processo está na Procuradoria, onde foram feitos alguns questionamentos. Com isso, uma nova rodada de tratativas acontecerá na próxima semana.

Após todas as explanações na Assembleia Geral, os guardas municipais entenderam que a mesa de negociação está aberta e as discussões seguem avançando. Dessa forma, foi deliberado pela suspensão da paralisação de 24 horas marcada para essa quinta, com retomada dos serviços às 18h de ontem. Também ficou agendada uma nova Assembleia para a próxima quarta-feira, dia 17, às 9h, em local ainda a ser definido.