VITÓRIA: GMs de São Gonçalo do Amarante têm Plano de Carreira aprovado

A manhã desta quinta-feira, 4, foi de conquista e celebração de grande vitória em São Gonçalo do Amarante. A Câmara Municipal da cidade aprovou o Plano de Carreira dos guardas municipais, após grande luta do Sindguardas/RN junto com a categoria. A concretização dessa pauta representa uma justiça com esses servidores que realizam diariamente um trabalho essencial para a cidade.

Desde 2019, quando o projeto do Plano de Carreira foi construído e aprovado pelos GMs, o Sindguardas/RN vinha lutando, realizando mobilizações, diligências e cobrando do Executivo o andamento da proposta. A proposta chegou a ser rediscutida, finalizada e mais uma vez protocolada em 2022. Em abril de 2023, a direção do sindicato novamente fez uma apresentação detalhada à equipe do Executivo sobre o projeto e, desde então, várias reuniões foram realizadas para conclusão das negociações.

No dia 21 de março deste ano, houve uma reunião decisiva com a Prefeitura, inclusive, com a presença do prefeito Eraldo, ocasião na qual se chegou a um entendimento final. Dessa forma, a proposta foi encaminhada à Câmara Municipal para votação.

Com isso, os guardas municipais e a diretoria do Sindguardas/RN, representada pelos diretores L. Dantas e Maxiano Oliveira, estiveram na Câmara Municipal, nesta quinta, para acompanhar a sessão. Os vereadores aprovaram o projeto e concretizaram o resultado positivo de uma grande luta.

“Hoje é um dia de grande alegria para todos nós que fazemos o Sindguardas/RN e, claro, para os guardas municipais. O Plano de Carreira representa uma fundamental ferramenta de segurança jurídica e organização da categoria, além de uma valorização e respeito. Por isso, parabenizamos a todos pela vitória”, afirma o presidente Alexsandro Sales.

A diretoria agradece ainda aos vereadores pela aprovação, bem como ao prefeito Eraldo e toda sua equipe, como a secretária Berna, o secretário Peixoto e o chefe de Gabinete Abel. “A gestão soube reconhecer o trabalho dos GMs e a luta do Sindguardas/RN. Quem ganha com isso é toda a população, pois através de uma Guarda Municipal fortalecida a Segurança melhora”.