Upanema: Plano de Carreira dos GMs é aprovado e categoria seguirá na luta

Nesta quinta-feira, 4, os guardas municipais e o Sindguardas/RN estiveram na Câmara Municipal de Upanema para acompanhar a votação do Plano de Carreira. A casa legislativa aprovou o projeto, no entanto, não foi o texto originalmente acordado pelo sindicato em mesa de negociação com a Prefeitura.

Isso porque, no último dia 23 de março, o Sindguardas/RN se reuniu com o procurador do Município, Rodolfo Rodrigues, e houve um entendimento de uma minuta, chegando-se a um consenso em todos os pontos. Porém, para surpresa da categoria, o projeto que foi enviado pela Prefeitura para a Câmara foi diferente do discutido naquele dia.

Ou seja, a gestão do prefeito Renan Mendonça alterou a proposta que ela mesma tinha construído, mudando dispositivos que frustraram as expectativas dos GMs em relação a um reconhecimento por parte do Executivo.

Mesmo diante das alterações e da frustração, os guardas municipais aceitaram que o projeto fosse votado, por entenderem a importância de se garantir, neste momento, um Plano de Carreira e, dessa forma, a Câmara Municipal aprovou.

Agora, a categoria vai se organizar novamente na luta com o Sindguardas/RN para que, na próxima gestão, passada a eleição municipal, sejam feitas as alterações necessárias para garantir um Plano de Carreira mais condizente com as reais necessidades da categoria e que assegure uma justa valorização, haja vista que a gestão atual do prefeito Renan não teve essa sensibilidade.