Poço Branco: Luta vitoriosa é registrada com projeto aprovado na Câmara Municipal

Mais uma vitória da luta do Sindguardas/RN foi registrada na noite dessa terça-feira, 2. Os guardas municipais de Poço Branco tiveram um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal para garantir à categoria um percentual de 70% através do Adicional de Segurança Pública (ASP).

“Essa proposta foi apresentada ao Executivo pelo Sindguardas/RN, como parte do projeto do Plano de Carreira, protocolado em abril de 2023. A concretização do PCCR, aliás, é um compromisso do prefeito desde o início da sua gestão. Após várias discussões propositivas, finalizadas no mês de março, a implantação do projeto foi frustrada visto que se daria em etapas (de forma escalonada), fato que gera impedimentos da legislação eleitoral e da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) agora em 2024”, explica o diretor Robson Vicente, que é GM em Poço Branco.

De acordo com ele, o sindicato e a categoria apresentaram uma minuta que institui o Adicional de Segurança Pública (ASP), como forma de iniciar o processo de valorização dos guardas municipais de Poço Branco de imediato. “O chefe do Executivo reconheceu essa necessidade e atendeu o pleito, enquanto a classe política da cidade reafirmou o compromisso de, na próxima gestão, viabilizar a implantação do PCCR”, completa.

A direção do sindicato ressalta que a luta continua. “Conseguimos avançar nas tratativas através do Adicional de Segurança Pública, que é uma importante ferramenta de reconhecimento ao trabalho dos guardas municipais. Agradecemos aos vereadores que votaram e aprovaram o projeto, assim como ao prefeito Edi Carlos, que fez essa justa valorização da categoria. Parabéns aos GMs pela luta e seguiremos firmes em busca de mais vitórias”, comenta Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.