Vitória em João Câmara: projeto do Plano de Carreira dos GMs é aprovado

A luta e a mobilização feita pelo Sindguardas/RN junto com os guardas municipais têm gerado vitórias e, nesta semana, mais uma foi concretizada. Em João Câmara, o projeto do Plano de Carreira dos GMs foi votado e aprovado na Câmara Municipal, seguindo para sanção do prefeito.

A votação do Plano de Carreira na Câmara aconteceu nessa segunda-feira, dia 1º, e o chefe do Executivo deve sancionar o projeto já nesta terça-feira, 2, concretizando assim um grande avanço e segurança jurídica aos profissionais guardas municipais.

O Sindguardas/RN, representado pelo diretor Robson Vicente, realizou mobilização com os GMs na Câmara para acompanhar a votação, celebrando a conquista após a aprovação. Vale lembrar que essa proposta foi construída pelo sindicato e discutida com a categoria.

Ainda em janeiro, o Sindguardas/RN realizou Assembleia Geral com a categoria para apresentação da minuta, sendo a proposta aprovada e, posteriormente, encaminhada ao Executivo.

“Parabenizamos a categoria por essa grande vitória. O Plano de Carreira é um marco fundamental para todos os servidores públicos e os GMs de João Câmara merecem essa conquista por tudo que fazem diariamente. Além disso, agradecemos aos vereadores da cidade pela aprovação, assim como ao prefeito Manoel Bernardo por ter atendido essa pauta tão importante para a categoria e para a Segurança Pública municipal”, comenta Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.