LUTA VITORIOSA: Sindguardas/RN e GMs de São José de Mipibu conseguem aprovação de projeto que valoriza a categoria

Esta terça-feira, dia 26 de março, foi de vitória na cidade de São José de Mipibu. Após uma articulação e luta do Sindguardas/RN, junto com os guardas municipais, foi aprovado e sancionado um projeto que resulta na valorização da categoria.

A direção do sindicato e os GMs estiveram na Câmara Municipal, pela manhã, para acompanhar a votação do projeto que foi enviado pela Prefeitura, conforme acordado em reuniões anteriores.

“O prefeito Zé Figueiredo e sua equipe cumpriram com o que foi discutido conosco e a proposta foi enviada à Câmara, sendo aprovada nesta terça. Logo na sequência, o projeto retornou para a Prefeitura, onde o chefe do Executivo sancionou em tempo recorde. Agora, aguardamos que a publicação em Diário Oficial seja feita o mais breve possível”, explica Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN.

O projeto em questão resulta em um aumento no valor do Adicional de Periculosidade pago aos guardas municipais, saindo de um percentual de 30% para 100%. Ou seja, é uma valorização importante nesse elemento remuneratório.

Além de fazer justiça, o projeto representa um avanço na valorização da categoria como um todo, pois é um dos pontos da pauta de reivindicações conquistado. Agora, o trabalho do Sindguardas/RN continua para concretização do Plano de Carreira.

Inclusive, já há o compromisso da gestão municipal de trabalhar a proposta, que é outro mecanismo de segurança jurídica e reconhecimento ao trabalho dos guardas municipais.

“Parabenizamos todos GMs que participaram da luta, demonstrando união e força da categoria. Hoje foi mais um dia de mobilização em massa na Câmara e saímos vitoriosos. O Sindguardas/RN agradece ao prefeito Zé Figueiredo e toda equipe do Executivo pelo compromisso com a Segurança Pública, assim como agradecemos aos vereadores pela aprovação do projeto”, completa Souza Júnior.