VITÓRIA: Sindguardas/RN conclui negociações com Prefeitura de São Gonçalo do Amarante sobre o Plano de Carreira

Em São Gonçalo do Amarante, uma luta de vários anos do Sindguardas/RN se tornou vitoriosa nessa quinta-feira, 21. Após várias rodadas de negociação, cobranças feitas, mobilizações e diligências da diretoria do sindicato, a Prefeitura concluiu as tratativas sobre o Plano de Carreira e o prefeito Eraldo vai enviar o projeto para a Câmara Municipal.

Essa conquista é de extrema importância para os guardas municipais, que há anos aguardavam esse reconhecimento por parte dos gestores públicos e, agora, finalmente terão a segurança jurídica e institucional através de um dispositivo legal que regulamenta a carreira.

Vale lembrar que o projeto do Plano de Carreira foi construído pelo sindicato junto com a categoria e, ainda em 2019, havia sido protocolado na Prefeitura. No entanto, não houve avanço nas tratativas e a proposta foi rediscutida, finalizada e mais uma vez protocolada em 2022.

Já em abril de 2023, o Sindguardas/RN novamente fez uma apresentação detalhada à equipe do Executivo sobre a proposta. De lá para cá, inúmeras reuniões foram realizadas, assim como mobilizações com os GMs para pressionar o Executivo a concluir as negociações.

Na reunião dessa quinta-feira, a diretoria do Sindguardas/RN esteve com os representantes da Prefeitura e com o próprio chefe do Executivo para, finalmente, concluir as discussões sobre o Plano de Carreira, de forma que ele possa ser enviado à Câmara, aprovado e sancionado ainda este mês.

O Sindguardas/RN esteve representado pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice-presidente Lima Duarte, pelo diretor Souza Júnior e pelo GM Paulo Bandeira, que é de Natal e tem contribuído desde o início com as negociações em São Gonçalo do Amarante.

Por fim, o Sindguardas/RN agradece ao prefeito Eraldo por estar concretizando uma pauta antiga dos GMs de São Gonçalo do Amarante e fazendo justiça com essa categoria que tanto contribui para a sociedade.

“O chefe do Executivo teve empatia com a demanda da categoria e soube reconhecer o trabalho, atendendo a reivindicação principal. Além disso, agradecemos à secretária Berna, ao secretário Peixoto e ao chefe de Gabinete Abel, que tiveram papel fundamental nessas negociações”, destaca Alexsandro Sales, presidente do sindicato.