Sindguardas/RN reúne GMs de Santo Antônio para encaminhamentos da luta

O Sindguardas/RN realizou uma Assembleia Geral, de maneira virtual, com os guardas municipais de Santo Antônio, na manhã desta sexta-feira, 22. O objetivo foi discutir as pautas e deliberar encaminhamentos da luta da categoria.

A direção do sindicato, representada pelo vice-presidente Lima Duarte e pelo diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, fez um panorama das estratégias e conquistas desde o ano passado.

Foi citado como avanço a recomposição salarial e melhorias na estrutura de trabalho, através das articulações do Sindguardas/RN junto à Secretaria Municipal de Segurança de Natal para empréstimo de coletes balísticos.

Além disso, foi discutido na Assembleia Geral sobre a busca por avanços nas tratativas do Plano de Carreira, pauta que já foi conversada com o prefeito em fevereiro de 2023, ocasião na qual ficou acordado que haveria a construção neste ano de 2024.

Dessa forma, nesta sexta-feira, ficou estabelecida a criação de uma comissão de representantes dos guardas municipais, composta pelos GMs Walney, Carvalho e Jailton. Juntamente com a diretoria do Sindguardas/RN, esse grupo irá trabalhar nas articulações para que o Plano de Carreira seja discutido, finalizado e fique pronto para implantação em 2025.

Como encaminhamento, o Sindguardas/RN vai enviar ofício solicitando reunião com o prefeito de Santo Antônio, inclusive, lembrando que já foi protocolada uma minuta de proposta para o Plano de Carreira anteriormente. Além disso, será pauta de negociação a majoração de algum elemento remuneratório dos GMs já para este ano.