Parnamirim: Sindguardas/RN busca avanço no projeto de promoção ex officio dos GMs

O Sindguardas/RN realizou novamente articulações em Parnamirim, nesta terça-feira, 19, visando andamento do projeto de promoção ex officio dos guardas municipais. A diretoria do sindicato e os GMs estiveram na Câmara Municipal, pela manhã, para conversar com o presidente da casa, vereador Wolney França e pedir apoio a pauta.

Durante essa reunião, chegou a notícia de que o projeto tinha saído da Secretaria Municipal de Segurança e sido encaminhado para a Procuradoria do Município, conforme vinha sendo solicitado pelo Sindguardas/RN.

Com isso, encerrada a conversa com o presidente da Câmara, o Sindguardas/RN e os GMs foram à Procuradoria em busca de uma reunião com o procurador-geral do Município. Com ele, foram explicados detalhes técnicos do processo.

De acordo com Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, foram destacados dois pontos na conversa com o procurador, sendo um deles uma alteração em um dispositivo dentro do Plano de Carreira dos GMs e o outro a criação do sistema de promoção ex officio.

O procurador-geral se comprometeu que, assim que o projeto chegar, dará celeridade nos trâmites. O objetivo é que a matéria seja enviada à Câmara Municipal e aprovada antes das limitações impostas pela legislação eleitoral.

O Sindguardas/RN informa que seguirá acompanhando e cobrando o andamento do projeto. Além disso, a diretoria do sindicato parabeniza os GMs que estão participando dessa luta nas últimas semanas.