Em Extremoz, Sindguardas/RN finaliza detalhes técnicos do Plano de Carreira e GMs aprovam em Assembleia

Nas últimas semanas, o Sindguardas/RN vem discutindo junto à Prefeitura de Extremoz o Plano de Carreira dos guardas municipais. Várias reuniões foram realizadas para alinhamento do texto do projeto, estabelecendo todos os parâmetros técnicos da lei que será criada para os GMs.

Já nesta terça-feira, 19, houve a última reunião do grupo de trabalho, conforme determinação da prefeita Jussara Sales, para finalização das discussões. O Sindguardas/RN participou, através do diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, bem como os GMs Rocha e Mattos, que integram a comissão paritária, e a secretária-geral do Município, Jeane Sales, representando a chefe do Executivo.

Nessa conversa, foram finalizadas as negociações relacionadas às questões financeiras do projeto, como salário-base, valores de auxílios e adicionais da categoria, chegando-se assim a um entendimento do que é viável para o Município e justo para os guardas municipais.

No início da noite, a direção do Sindguardas/RN realizou então uma Assembleia Geral, de maneira virtual, para apresentar todos os detalhes da negociação junto ao Executivo e submeter à apreciação da categoria. A maioria dos guardas municipais aprovou a proposta e, agora, a diretoria do sindicato vai informar a Prefeitura do resultado, para que os trâmites tenham continuidade e o projeto possa ser enviado à Câmara Municipal.

“Agradecemos à prefeita Jussara Sales e a sua equipe por, desde o início, terem sido abertos ao diálogo e, principalmente, terem entendido a importância de se construir um dispositivo legal que vai fortalecer a Guarda Municipal e seus servidores. Seguiremos acompanhando de perto os demais passos, na luta para que o Plano de Carreira seja uma vitória concretizada muito em breve. Inclusive, vamos lutar para que tenhamos já algum efeito prático para a categoria ainda este ano, conforme deliberado na Assembleia Geral”, destaca Souza Júnior.

O Sindguardas/RN reforça que os guardas municipais seguirão mobilizados e articulados, inclusive junto à Câmara Municipal, para que haja uma celeridade na votação e aprovação do Plano de Carreira.