Sindguardas/RN tem reunião com prefeito de São José de Mipibu

Na luta constante por melhorias para os guardas municipais, o Sindguardas/RN esteve na cidade de São José de Mipibu para uma reunião com o prefeito Zé Figueiredo. Em pauta, uma proposta de reconhecimento ao trabalho dos GMs com valorização da categoria.

Durante a reunião, a direção do sindicato fez um histórico da evolução alcançada em São José de Mipibu, reconhecendo que o Executivo atendeu várias demandas, como a criação da Guarda Municipal através de lei, chamamento de todos os concursados aptos e avanço no curso de formação. Além disso, deu estrutura de trabalho, como a sede da GM, coletes balísticos e armamentos, e conseguiu recursos de emendas parlamentares para viaturas.

“Dessa forma, dissemos ao prefeito que chegou o momento de se promover um projeto de valorização profissional. Pedimos a sensibilidade dele nesse sentido. Ressaltamos a dificuldade atual de se construir um projeto de Plano de Carreira, pois não há tempo hábil devido às limitações da lei eleitoral, mas lembramos que existem outros caminhos”, comenta o diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior.

Uma das propostas é que a Prefeitura reajuste o Adicional de Risco de Vida, passando de 30% para 100%. O prefeito se mostrou sensível ao que foi apresentado pelo Sindguardas/RN e, inclusive, afirmou que fará os encaminhamentos necessários junto aos setores técnicos do Executivo.

Com isso, o prefeito Zé Figueiredo ficou de apresentar uma resposta definitiva sobre esse pleito até a próxima quinta-feira, 14. O Sindguardas/RN lembrou que essa valorização é importante para o fortalecimento do trabalho da Guarda Municipal e destacou que a categoria seguirá lutando para que, ainda este ano, passado o período eleitoral, o projeto do Plano de Carreira possa ser construído, para implantação em 2025.