Sindguardas/RN busca apoio da Câmara de Parnamirim para projeto de promoção ex officio dos GMs

O Sindguardas/RN realizou uma mobilização, juntamente com os guardas municipais, na Câmara Municipal de Parnamirim, nesta terça-feira, 12. A articulação visou buscar apoio dos parlamentares para que o projeto de promoção ex officio da categoria seja concluído, aprovado e publicado ainda neste mês de março.

A diretoria do sindicato fez um histórico das negociações com o Executivo, lembrando que, em reunião com o prefeito Taveira, no último dia 29, houve um encaminhamento de que os trâmites do projeto seguiriam dentro das secretarias técnicas, de forma que ele fosse finalizado para envio à Câmara.

No entanto, desde então, o projeto ainda não saiu da secretaria de origem, que é a Secretaria Municipal de Segurança. Por isso, o Sindguardas/RN e os GMs procuraram os vereadores para pedir uma interlocução.

“Solicitamos que os parlamentares articulem com o prefeito Taveira para que o projeto tramite o mais breve possível nas áreas técnicas da Prefeitura de Parnamirim, com conclusão dos trâmites burocráticos, e seja enviado à Câmara nos próximos dias”, explica Souza Júnior.

De acordo com o diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, os vereadores se comprometeram a ajudar e, inclusive, disseram que assim que o projeto chegar à Casa Legislativa será votado.

O Sindguardas/RN e os guardas municipais destacaram que há uma urgência no pedido, pois a lei precisa ser publicada até o dia 4 de abril, devido aos prazos da legislação eleitoral.