Natal: Sindguardas/RN se reúne com Comando da Guarda Municipal

Na tarde desta terça-feira, 12, o Sindguardas/RN teve uma reunião com o Comando da Guarda Municipal para buscar informações sobre o andamento de demandas dos guardas municipais, assim como pedir que o comandante da instituição some forças nas articulações com o Executivo em prol da concretização das pautas represadas.

Um dos objetivos da conversa, de acordo com o presidente Alexsandro Sales, foi solicitar do Comando informações a respeito do processo seletivo para preenchimento de vagas existentes no quadro de graduações hierárquicas superiores da GMN (função de carreira), conforme dispõe a Lei Complementar nº 187/2020.

Foi pedido ao comandante Rosivan Valle a lista completa e atualizada dos servidores da instituição com os respectivos graus de escolaridade de cada um, bem como a lista de servidores aptos para concorrer às graduações superiores de imediato.

A direção do Sindguardas/RN também pediu ao Comando da GMN que atue no sentido de viabilizar uma agenda do sindicato com o prefeito Álvaro Dias para discussão do atendimento das pautas dos GMs, como acúmulo do reajuste de 2023 e 2024, mudanças de níveis, mudanças de classes, progressão de carreira e promoção ex officio.

Ainda na reunião, foi tratado sobre as horas extras que não foram pagas, haja vista que muitos GMs procuraram o sindicato nos últimos dias para informar que cumpriram expediente extra, mas não receberam. Sobre isso, o comandante Valle ficou de apresentar uma resposta nesta quarta-feira, apresentando como será feito o pagamento.

Outro assunto abordado foi sobre os municípios que precisam de formação para o porte de arma. Existe um compromisso do Sindguardas/RN de intermediação junto à Guarda Municipal de Natal para que a instituição realize os treinamentos. O Comando informou que está dando os encaminhamentos necessários, através do Supervisor Menezes e, em breve, dará um retorno positivo sobre essa demanda.