Sindguardas/RN informa sobre avanços nas discussões do Plano de Carreira dos GMs de Extremoz

O Sindguardas/RN participou, na última sexta-feira, 8, da quinta reunião de discussões e definições sobre o Plano de Carreira dos guardas municipais de Extremoz. Vários pontos já foram pacificados, com avanços importantes para a categoria.

Um deles, por exemplo, é a definição do auxílio-fardamento no valor de R$ 1.200, dividido em 10 vezes ao longo do ano. O auxílio-alimentação também está acertado, no valor de R$ 20 por 12 horas trabalhadas.

Outra discussão avançada foi sobre a implantação do Adicional de Condução Veicular, para os guardas que dirigem as viaturas. Está certo que haverá implantação, com o formato a ser definido na próxima reunião, que será nesta terça-feira, 12, às 10h.

Além disso, foi acordado que a carreira da Guarda Municipal de Extremoz será de 31 anos, tendo 15 níveis, com mudança de 2 em 2 anos, sendo apenas o primeiro nível em 3 anos por causa do estágio probatório.

Haverá também 4 classes. A classe inicial será do primeiro ao terceiro ano de serviço. Após adquirida a estabilidade funcional, a partir do 4° ano, o GM é promovido de classe (Terceira Classe). Já a terceira promoção de classe (Segunda Classe) será alcançada a partir do 11° ano de carreira, e a última promoção de classe (Primeira Classe) aos 21 anos. A porcentagem de níveis e classes ainda serão definidas na próxima reunião.

Outro ponto de avanço foi em relação às titulações, ficando estabelecido bônus de 10% no salário para quem tem graduação. Para a pós-graduação, ainda serão definidos detalhes de porcentagem e formatos também nas discussões seguintes do grupo de trabalho.