Macau: Sindguardas/RN realiza diligências para andamento das pautas dos GMs

Durante a manhã desta quinta-feira, 7, a direção do Sindguardas/RN realizou diligências na cidade de Macau, com objetivo de conversar com os guardas municipais e buscar o andamento das pautas junto ao poder Executivo.

O presidente Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor Héber Monteiro iniciaram as atividades visitando a nova sede da Guarda Municipal que está em processo de finalização das obras.

Em seguida, a diretoria reuniu os GMs para repassar informações e tirar encaminhamentos em busca da valorização da categoria, na luta pelo Plano de Carreira e por melhorias nas condições de serviço.

Foi ressaltado que o prefeito José Antônio está construindo a nova sede da Guarda Municipal, no entanto, ele também assumiu compromisso, ainda em junho de 2023, de publicar a comissão para discutir o Plano de Carreira, demanda que é urgente.

Por esse motivo, a direção do sindicato, ao encerrar a reunião com os GMs, foi à Prefeitura buscar uma audiência com o chefe do Executivo. O assessor especial Fábio Sá recebeu o Sindguardas/RN e informou que o prefeito tem interesse em prosseguir com as discussões do Plano de Carreira. Ele alegou as dificuldades pelas quais o município está passando, mas que haverá um esforço para concretizar a demanda. Com isso, foi agendada uma reunião com o prefeito e o Sindguardas/RN para a segunda-feira, dia 11, às 15h.

A diretoria conversou ainda com o procurador do Município, Nereu Linhares, com objetivo de buscar brevidade nos debates técnicos e legislativos que dão suporte às pautas de valorização e melhorias para a Guarda Municipal. Ele afirmou que estará na reunião de segunda-feira e vai contribuir com o que for possível.

Também foi discutido com os GMs, nesta quinta, a questão do pagamento de uma gratificação, no valor de R$ 150, que está sendo represada há alguns anos, sendo paga a apenas alguns GMs, em decorrência de determinação judicial. Sobre isso, o assessor do prefeito disse que o Executivo está ciente do problema e, inclusive, houve reunião recente para tratar do assunto, com expectativa de resolução ainda este mês.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *