Em Assembleia do Sindguardas/RN, GMs de Parnamirim aprovam projeto de promoção ex officio

O Sindguardas/RN realizou uma Assembleia Geral, de maneira virtual, com os guardas municipais de Parnamirim, na tarde desta segunda-feira, 4, para apresentação e deliberação da proposta referente à promoção ex officio.

Essa pauta foi tratada com o prefeito Taveira, na semana passada, e, por isso, a direção do Sindguardas/RN reuniu os GMs para aprovação do texto. O diretor Souza Júnior, de Articulação Política e Sindical, explica que a promoção ex officio é um dispositivo de extrema importância, pois estabelece mecanismos legais de promoção de carreira de acordo com tempo de serviço.

Dessa forma, a estrutura organizacional da carreira da Guarda Municipal de Parnamirim passará a ser ainda mais justa e com valorização ao trabalho dos profissionais.

De acordo com a minuta construída, será fixado um tempo máximo de permanência dos guardas em cada graduação hierárquica de carreira. Isso possibilita que, independente da existência de vagas na graduação superior, o servidor seja promovido após o decurso do prazo limite legalmente definido para cada uma delas. Deste modo, os trabalhadores terão a segurança jurídica de que não ficarão indefinidamente em uma única posição hierárquica de carreira.

Após a apresentação do Sindguardas/RN, com participação do GM José Richelly, que auxilia ao sindicato com assessoria legislativa, os GMs de Parnamirim aprovaram por unanimidade a proposta.

Como encaminhamento da Assembleia, a diretoria do Sindguardas/RN vai agora encaminhar para a Prefeitura de Parnamirim essa proposta, para que ela tenha os trâmites no Executivo e possa ser enviada à Câmara Municipal, para aprovação e publicação ainda neste mês de março.

“Esperamos avançar com celeridade nesse projeto, que já foi discutido com o prefeito Taveira e, após implantado, trará um grande avanço para a categoria”, comenta Souza Júnior.