Sindguardas/RN tem reunião com prefeito Taveira sobre pautas dos GMs de Parnamirim

O Sindguardas/RN se reuniu com o prefeito de Parnamirim, na tarde desta quinta-feira, 29, para discutir demandas dos guardas municipais e andamento de projetos para a categoria. Um dos objetivos da conversa, de acordo com Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical, foi pedir ao chefe do Executivo que viabilize um projeto de lei sobre as promoções dos GMs.

Taveira acatou o pedido, por reconhecer essa necessidade, e solicitou que o Sindguardas/RN apresente uma minuta de lei sobre promoção ex officio, de forma que o projeto possa ser avaliado pela equipe da Prefeitura e enviado à Câmara Municipal neste mês de março.

Outro assunto abordado foi sobre um projeto referente à escala de serviço dos guardas municipais, demanda que já está em fase de conclusão para ir para a Câmara Municipal.

O Sindguardas/RN informa que vai realizar uma Assembleia Geral com os guardas municipais nos próximos dias para detalhar os assuntos tratados com o prefeito Taveira e fazer alguns encaminhamentos com a categoria.

Ainda durante a reunião desta quinta-feira, a direção do Sindguardas/RN fez um agradecimento ao prefeito de Parnamirim pelo cumprimento das pautas acordadas no início do ano, como as titulações e níveis, bem como por novamente se colocar à disposição para atender as novas demandas apresentadas. Além disso, também autorizou a realização de concurso público ainda este ano, o que é grande vitória para a instituição e para a população.

Participaram também desta reunião o subcomandante da Guarda Municipal de Parnamirim, GM Vasconcelos, e o guarda municipal F. Lima.