Vitória em Natal: Prefeitura publica avanço por titulação e implantação dos níveis

O Sindguardas/RN registra, nesta terça-feira, 27, mais uma importante vitória para os guardas municipais de Natal, fruto de muita luta do sindicato e da categoria nos últimos meses. A Prefeitura publicou o avanço por titulação e a implantação dos níveis de GMs da capital.

No total, foram 14 guardas municipais remanescentes contemplados com o avanço por titulação. Já a implantação dos níveis, conforme estabelece o Plano de Carreira da categoria, contempla 173 servidores da Guarda Municipal de Natal.

O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, ressalta que essas duas demandas fazem parte da pauta de reivindicações apresentada ao Executivo e vinham sendo cobradas constantemente nas reuniões com os representantes da Prefeitura.

“Por diversas vezes realizamos diligências, nos reunimos com a gestão e também deliberamos com a categoria sobre essas duas pautas. Agora, o Executivo cumpriu com o acordo feito em mesa de negociação e concretizou os dois pleitos. Parabenizamos os colegas GMs que receberam esses justos e merecidos direitos”, afirma.

Alexsandro Sales ressalta que a luta continua para concretização dos demais pontos da pauta, como promoção ex officio, implantação de níveis, promoção de carreira, reajuste salarial e situação das Diárias Operacionais.

VEJA ABAIXO AS PORTARIAS: