Sindguardas/RN discute pautas dos GMs de Natal com a Semdes

A direção do Sindguardas/RN esteve reunida com a Semdes e com o Comando da Guarda Municipal de Natal, na manhã desta terça-feira, 20, para encaminhamentos das pautas dos GMs.

Sobre a promoção ex officio, considerada prioridade máxima no momento, ficou acordado que será discutida uma minuta diretamente com o prefeito, de forma a garantir as devidas promoções. Inclusive, um dos itens tratados pelo sindicato foi justamente o agendamento de reunião com Álvaro Dias.

Já durante a conversa desta manhã, a titular da Semdes, secretária Sheila Freitas, entrou em contato com José Antônio, assessor especial do prefeito. Ele ficou de definir uma data junto ao chefe do Executivo nos próximos dias.

Nessa mesma reunião que haverá com Álvaro Dias serão tratados outros quatro pontos da pauta de reivindicações, sendo eles: implantação dos níveis, promoção de carreira, reajuste salarial e diárias operacionais.

De imediato, porém, ficou acordado que a Semdes vai providenciar um estudo de impacto das três primeiras demandas. Logo na sequência, ainda esta semana, haverá reunião com a Secretaria de Administração para essa discussão dos níveis, promoções e reajuste.

Sobre as Diárias Operacionais, tanto a regulamentação quanto a majoração no valor pago serão definidas na reunião com Álvaro Dias.

O Sindguardas/RN também questionou sobre a regularização dos cargos de Comando, de acordo com a lei do Plano de Carreira. A titular da Semdes informou que vai tratar com o prefeito o cumprimento do dispositivo, a partir de março de 2024, como está posto na lei.

Outra pauta é o reajuste do auxílio-alimentação, que a Semdes ressaltou ser preciso alinhar com a Administração e também com o próprio prefeito.

Por fim, foi abordada a questão do concurso público. Infelizmente, a Semdes descartou a realização em 2024, pois não foi incluído na LOA do município. O Sindguardas/RN lamentou, ressaltando que essa pauta vem sendo discutida nos últimos anos e é de extrema urgência. Por isso, a diretoria pediu que as tratativas possam caminhar ao longo deste ano para que o certame seja concretizado em 2025.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *