Sindguardas/RN participa de nova rodada de negociação sobre Plano de Carreira dos GMs de Extremoz

O Sindguardas/RN esteve em Extremoz para continuidade das discussões sobre o Plano de Carreira dos guardas municipais. Nessa terça-feira, 6, houve a segunda reunião da Comissão constituída para trabalhar no projeto que será enviado à Câmara Municipal.

A diretoria do sindicato tem participado das tratativas junto ao Executivo e dos trabalhos da Comissão. Nessa reunião, foram feitas várias discussões sobre os pontos da minuta, com apontamentos teóricos e administrativos de ambos os lados.

O Sindguardas/RN esteve representado pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice-presidente Lima Duarte, pela secretária-geral do sindicato, Querem Apuque, e por Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical. Os GMs Rocha e Santos, que integram a Comissão, também estiveram presentes.

A reunião dessa terça-feira foi conduzida pela secretária-geral do Município, Geane Sales, que tem sido a interlocutora das negociações e contribuído para o avanço das pautas. Além dela, representaram o Executivo Djalma Sales e João Felipe.

De acordo com a diretoria do Sindguardas/RN, essa segunda reunião do Plano de Carreira teve uma discussão ampla, com a presença dos integrantes da Comissão, mas também de outros atores do Executivo, o que demonstra o interesse em se avançar.

Ao final, ficou definido que a terceira reunião do grupo será no próximo dia 23, às 10h. Na ocasião, outros pontos da minuta serão discutidos para posterior encaminhamentos.