Sindguardas/RN cumpre agenda em busca de avanços nas pautas dos guardas municipais de Natal

O Sindguardas/RN segue em tratativas com a Prefeitura de Natal e, nesta sexta-feira, 2, teve nova reunião sobre a pauta de reivindicações dos guardas municipais. A conversa de hoje foi com a titular da Semdes, Sheila Freitas, e com o Comandante da GMN, Rosivan Valle.

De acordo com Alexsandro Sales, presidente do sindicato, o principal ponto da reunião foi relacionado à solicitação de impactos das demandas da categoria, conforme acertado com a secretária de Administração, Adamires França, em reunião nessa quinta-feira, dia 1°.

Sobre isso, foram feitos alguns encaminhamentos, cujos detalhes serão repassados em Assembleia Geral na próxima segunda-feira, dia 5, às 9h, no SINDSEGUR.

Foram discutidas ainda situações administrativas da GMN, como a relacionada ao cargo de Subcomando, que atualmente é ocupado por servidor que não preenche um dos requisitos (formação em nível superior) essenciais da lei que rege a Guarda Municipal de Natal.

“Nesta semana, estamos cumprindo o que foi deliberado na última Assembleia Geral, com andamento das negociações junto ao Executivo. Por isso, temos muitos pontos a serem discutidos com a categoria na próxima segunda-feira e esperamos todos os GMs para apresentarmos o que foi tratado até agora e deliberarmos os próximos passos da luta. Precisamos seguir mobilizados e unidos”, comenta o presidente Alexsandro Sales.