Sindguardas/RN se reúne com Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para discutir pautas dos GMs

O Sindguardas/RN segue lutando em São Gonçalo do Amarante e, na tarde desta quinta-feira, dia 1°, reuniu-se com representantes da Prefeitura. Em pauta, o Plano de Carreira e as melhorias urgentes nas condições de trabalho.

A diretoria do sindicato, representada pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice Lima Duarte e pelo diretor Souza Júnior, esteve acompanhada do GM Paulo Bandeira, que é de Natal mas tem contribuído nas articulações, juntamente com a GM Fontes e o GM Ferreira, de São Gonçalo do Amarante e que integram a Comissão formada em Assembleia.

Eles conversaram com a secretária Berna e com o chefe de Gabinete Abel para alinhar alguns pontos que estavam em conflito nas tratativas anteriores.

Sobre o Plano de Carreira, os integrantes do Executivo reconheceram que os guardas municipais merecem valorização, como reconhecimento ao trabalho que exercem. Os dois secretários afirmaram que a Prefeitrua vai fazer todo o esforço e essa demanda será discutida junto ao prefeito Eraldo nos próximos dias, para que seja avaliada a melhor maneira de atendimento da pauta.

Também foram apresentadas várias situações sobre a operacionalidade da Guarda Municipal. Os secretários ficaram sensíveis às problemáticas levantadas e se prontificaram a resolver de imediato as mais urgentes, como a limpeza e manutenção da sede da Guarda, limpeza da caixa d’água e o fornecimento de água para beber aos GMs.

Foi falado ainda sobre o projeto que visa a estruturação da sede, com pedido de realização de um orçamento geral sobre todas as demandas.

Como proposta do chefe de Gabinete, será criada uma comissão para que seja feito um levantamento detalhado desses problemas estruturais e levado diretamente a ele, para encaminhamentos necessários das soluções.

Ao final da reunião, a direção do Sindguardas/RN reuniu os GMs para repassar informações e reforçar a importância de a categoria continuar mobilizada.