Em Extremoz, Sindguardas/RN acompanha primeira reunião da Comissão do Plano de Carreira dos GMs

O Sindguardas/RN, através dos diretores Souza Júnior (Articulação Política e Sindical) e L. Dantas (Jurídico), participou da primeira reunião da Comissão do Plano de Carreira dos guardas municipais de Extremoz. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1°.

O objetivo dessa primeira reunião, conforme já havia sido conversado anteriormente com os representantes da Prefeitura, foi a definição de um cronograma de atividades para análise da proposta do Plano de Carreira e andamento dos trâmites necessários no âmbito do Executivo.

A próxima reunião da Comissão será no dia 6 de fevereiro, às 10h, na Prefeitura de Extremoz. Além disso, ficou definido que será apresentada uma proposta de nova tabela na minuta do Plano, levando em conta a atualização populacional da cidade conforme o último senso, haja vista que isso implica no orçamento do município através dos repasses pelo Fundo de Participação dos Municípios.

A Comissão constituída para trabalhar no Plano de Carreira foi publicada na semana passada pela prefeita Jussara Sales. Ela é composta por seis pessoas, sendo três indicadas pela própria categoria a pedido do sindicato e três indicadas pelo Executivo, tornando-a paritária.

A reunião desta quinta-feira contou com a participação da secretária-geral do Município, Geane Sales, que vem dialogando com o Sindguardas/RN e sido uma intermediadora das negociações junto à prefeita.