Natal: Sindguardas/RN reúne guardas municipais em Assembleia Geral

O Sindguardas/RN realizou Assembleia Geral com os guardas municipais de Natal, nesta quinta-feira, 25, em continuidade da luta pelas pautas definidas na semana passada e pelas demandas que ainda estão pendentes de cumprimento por parte do Executivo desde o ano passado.

Na Assembleia realizada na semana passada, a diretoria havia se comprometido a buscar os integrantes da Prefeitura e o Comando da Guarda para avançar nas pautas, entre elas, a considerada prioridade máxima, que é a promoção ex officio.

A direção chegou a conversar com José Antônio, assessor especial do prefeito, pedindo reunião com Álvaro Dias. No entanto, o chefe do Executivo precisou viajar e, por isso, não houve agendamento. Já a secretária de Administração, Adamires França, não pôde receber o sindicato por questões de problemas de saúde, dela e de familiares.

O Sindguardas/RN esteve, porém, reunido com o Comando da Guarda Municipal para falar sobre o planejamento, transparência e definição das ações e escalas sobre as horas extras e Diárias Operacionais.

O Comando da GMN apresentou o plano de operações para o Carnaval. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, por exemplo, serão 20 horas extras remuneradas, conforme vem sendo feito mensalmente. Já de 9 a 13, poderão ser 20 horas ou 40 horas a mais.

Na Assembleia desta quinta, o Sindguardas/RN informou que as tratativas com a Prefeitura estão prosseguindo e há o agendamento de reuniões segmentadas para discussão das pautas nos próximos dias.

No dia 29 de janeiro, por exemplo, haverá reunião com a comissão de GMs formada em Assembleia para discutir a questão das horas extras e das DOs, de forma a garantir uma melhor e mais justa distribuição.

Já no dia 30 de janeiro, está marcada reunião com a secretária Adamires, na qual serão discutidas as pautas represadas, como os níveis, a recomposição salarial e o retroativo do avanço por titulação.

No dia 1º de fevereiro, a reunião será com a titular da Semdes, Sheila Freitas, com o Comando da GMN (Rosivan Vale e Subcomandante Cruz) e com José Antônio. Na ocasião, serão abordadas a questão do edital que disciplina a progressão de carreira dos GMs e também a legalidade do Subcomando da Guarda Municipal.

“Como as tratativas foram retomadas com o Executivo, tiramos como encaminhamento a realização de nova Assembleia Geral no dia 5 de fevereiro, na qual iremos apresentar os resultados dessas reuniões e o desenrolar das negociações junto à Prefeitura. Contamos com a presença de toda a categoria, para avaliarmos e deliberarmos os próximos passos da luta”, comenta Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *