Ceará-Mirim: Sindguardas/RN realiza Assembleia sobre reestruturação do Plano de Carreira e continuidade da luta

O Sindguardas/RN realizou Assembleia Geral com os guardas municipais de Ceará-Mirim, na manhã desta terça-feira, 23, na qual apresentou detalhes da proposta do prefeito Júlio César em relação à reestruturação do Plano de Carreira. A categoria avaliou e, demonstrando insatisfação, deliberou por não aceitar, definindo novas ações para a continuidade da luta.

Os guardas municipais presentes na Assembleia, quase a totalidade da categoria, entenderam que a proposta apresentada pelo prefeito em reunião no último dia 16 não contempla a valorização justa que eles merecem.

A proposta do Executivo tem um percentual de reajuste muito inferior ao que vem sendo pleiteado pela categoria, assim como não houve o aumento do Risco de Vida de 50% para 100%. Diante desse cenário, os guardas municipais decidiram pela continuidade da luta.

Uma das deliberações da Assembleia Geral foi de que, nesta quarta-feira, 24, o Sindguardas/RN e a comissão de GMs vão apresentar uma contraproposta à Prefeitura. Foi deliberado ainda que, na ocasião, todos os guardas municipais devem se mobilizar na praça em frente à Prefeitura, para aguardar a negociação com o Executivo.

“Vamos seguir lutando pelo que é justo e urgente. A valorização da categoria é merecida e necessária. Por isso, estaremos em mobilização nesta quarta-feira e esperamos avançar rumo à vitória”, finaliza o presidente Alexsandro Sales, que participou da Assembleia juntamente com os diretores Souza Júnior e Edson Evilázio.