Sindguardas/RN tem reunião com Prefeitura de Extremoz e realiza Assembleia com os GMs

Nesta segunda-feira, 22, o Sindguardas/RN teve um dia de atuação em Extremoz, onde se reuniu com a Prefeitura e também realizou Assembleia Geral com os guardas municipais, em continuidade da luta pelo Plano de Carreira da categoria.

Pela manhã, o presidente Alexsandro Sales, juntamente com os diretores Souza Júnior e Héber Monteiro, estiveram com a secretária-geral do Município, Geane Sales, para início das tratativas sobre o projeto.

Na semana passada, a diretoria havia se reunido com a Procuradora do Município, Grasiele Miranda Souto, que orientou que o sindicato buscasse a secretária-geral Geane Sales, de forma a apresentar os nomes que irão compor a comissão do Plano de Carreira e acertar detalhes dos trâmites.

Já na conversa desta segunda-feira, Geane Sales se mostrou bastante solícita com as demandas dos guardas municipais, reconhecendo a importância do trabalho da categoria e também do próprio Sindguardas/RN, que luta por melhorias para a Segurança Pública de Extremoz. A secretária se prontificou a mediar e avançar nas discussões do Plano de Carreira.

Ficou definido que até o dia 29 de janeiro a Prefeitura vai publicar a comissão e, já no dia 1º de fevereiro, realizará a primeira reunião dessa comissão. Na ocasião, será definido o cronograma de atividades para tratativas do Plano de Carreira até a apresentação à prefeita Jussara Sales e posterior envio à Câmara Municipal.

No período da tarde, o Sindguardas/RN realizou Assembleia Geral com os guardas municipais, na qual fez um histórico da luta e apresentou detalhes da reunião com a secretária Geane e demais conversas com o Executivo. Também foram eleitos os membros da comissão que serão apresentados à Prefeitura, sendo os GMs Rocha e Santos como titulares e os GMs Matos e Queiroz como suplentes.

“Foi uma Assembleia bastante participativa e construtiva. Destacamos a importância da união da categoria para a continuidade da luta, sempre visando avançar coletivamente. O momento é de fortalecimento e de construção conjunta, para que alcancemos a merecida vitória para todos”, destaca Alexsandro Sales. 


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *