Sindguardas/RN faz Assembleia Geral com os GMs de Areia Branca e encaminha ações de luta

O Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais de Areia Branca em Assembleia Geral. O encontro aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 15, com objetivo de encaminhar a luta para o ano de 2024.

Durante a Assembleia, a diretoria fez uma explanação sobre o histórico da luta desempenhada até agora na cidade, ressaltando os acordos firmados. Um deles foi o TAC com o Ministério Público em relação às melhorias nas condições de serviço e valorização dos guardas municipais.

Estiveram nessa Assembleia Geral o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte, o diretor de Comunicação Maxiano de Oliveira e o diretor Héber Monteiro.

Outra ação já feita pela diretoria foi o protocolo do projeto do Plano de Carreira junto à Prefeitura, assim como reiterado o pedido de reunião com a prefeita para discussão da pauta.

Já durante a Assembleia desta segunda foi eleita uma comissão com três nomes que serão apresentados à gestão municipal, assim como será solicitado que a Prefeitura publique a formalização dessa comissão com os nomes desses GMs, de forma que possam trabalhar no andamento do Plano de Carreira. Os escolhidos foram Oliveira, Levi e Egmar.

A categoria se comprometeu de, juntamente com a diretoria do Sindguardas/RN, buscar uma audiência com a prefeita de Areia Branca para encaminhar essa pauta da comissão, bem como o andamento da proposta do Plano de Carreira para aprovação e implantação, e ainda a discussão da melhoria das condições de trabalho, que também é pauta de reivindicação.