Sindguardas/RN prestigia solenidade de entrega de viaturas e armas à Guarda Municipal de Parnamirim

Esta quarta-feira, 10 de janeiro, foi mais um dia importante para a Guarda Municipal de Parnamirim e para os seus servidores. A instituição, que celebra 4 anos, recebeu novas viaturas e armamentos letais e não letais.

Foram entregues mais de R$ 2 milhões em equipamentos operacionais, sendo parte através de emenda do deputado federal Benes Leocádio e parte oriunda de recursos próprios da gestão do prefeito Taveira.

O diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, representou a diretoria do sindicato e foi convidado a fazer uma fala aos presentes.

Ele parabenizou a Prefeitura pelos investimentos na Guarda Municipal, destacando a criação da instituição, a realização do concurso e a convocação dos GMs para o fortalecimento da Segurança Pública de Parnamirim. Além disso, agradeceu ao deputado Benes Leocádio por apoiar a categoria e destinar recursos sempre que demandado. No evento de hoje, ele anunciou mais R$ 700 mil em recursos para a GM de Parnamirim.

Souza também destacou que a gestão Taveira tem reconhecido os guardas municipais e, inclusive, aprovou e implantou o Plano de Carreira da categoria, o que fortalece muito a instituição que completa 4 anos e já tem grandes serviços prestados à sociedade e à Segurança Pública como um todo.

O diretor do Sindguardas/RN frisou ainda o apoio importante dos vereadores de Parnamirim e das demais forças de Segurança do Estado, que têm sido parceiras da Guarda Municipal. Várias autoridades participaram da solenidade nesta quarta-feira.

Por fim, Souza Júnior pediu ao prefeito o cumprimento dos níveis e titulações dos GMs, de acordo com o Plano de Carreira. Ao ser indagado, Taveira sinalizou positivamente para isso. O chefe de Gabinete também informou que a partir da segunda quinzena de janeiro será feita análise do limite prudencial para execução dessa e outras demandas.

Outro assunto abordado foi o concurso público, que têm sido pauta e luta do Sindguardas/RN. A Prefeitura também afirmou que o processo já está autorizado para suprir as vagas em vacância.