Sindguardas/RN realiza Assembleia e GMs de João Câmara aprovam minuta do Plano de Carreira

Na tarde desta terça-feira, 9, a direção do Sindguardas/RN realizou uma Assembleia Geral, de maneira virtual, com os guardas municipais de João Câmara. Na ocasião, foi apresentada e votada a proposta do Plano de Carreira que será encaminhada à Prefeitura.

Essa minuta foi construída pelo Sindguardas/RN, com suporte da assessoria legislativa e também assessoria jurídica, visando uma proposta que contemple os interesses da categoria e se encaixe na realidade de João Câmara.

O processo de construção também contou com a contribuição dos guardas municipais. Na Assembleia desta terça-feira, foi feita apresentação detalhada aos GMs, assim como aberto espaço para debates e questionamentos.

Ao final, a diretoria colocou em deliberação e a proposta foi aprovada por unanimidade. “Tivemos um debate muito rico, com a participação de toda a categoria e chegamos a um projeto considerado justo e viável”, explica o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales.

Durante a Assembleia, que contou com participação dos diretores Héber Monteiro e Lima Duarte, assim como de José Richelly, que faz assessoria legislativa e tem contribuído bastante na elaboração de planos de carreira, a direção do sindicato se comprometeu a protocolar a proposta junto à Prefeitura de João Câmara ainda nesta semana.

“Esperamos avançar o mais rápido possível nas tratativas com o Executivo, para que possamos viabilizar o Plano de Carreira, que trará segurança jurídica, reconhecimento e valorização aos guardas municipais”, finaliza.