Sindguardas/RN prestigia cerimônia de conclusão de curso dos guardas municipais de Macau

A direção do Sindguardas/RN esteve presente, na manhã desta quinta-feira, na cerimônia de conclusão do Curso de Operação de Spark Z 2.0 e lançador de munição de impacto controlado AM637 dos guardas municipais de Macau.

O sindicato foi convidado para a solenidade e esteve representado por Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical. Ele fez uma fala durante o evento parabenizando os GMs de Macau, assim como a Guarda Municipal de Guamaré, que realizou o treinamento sem cobrar nada.

Em seu discurso, Souza parabenizou a Prefeitura de Macau e também a Prefeitura de Guamaré por promoverem essa parceria tão importante. Ele destacou que a qualificação é fundamental para o melhor desempenho da atividade policial e para oferecer uma melhor Segurança Pública à sociedade.

O diretor do Sindguardas/RN também fez um agradecimento aos deputados federais e aos senadores do Rio Grande do Norte, que têm atendido às demandas por emendas parlamentares para recursos voltados para as Guardas Municipais potiguares.

Outro agradecimento foi direcionado às demais forças de Segurança Pública, destacando a importância da interação para os resultados positivos no trabalho da Guarda Municipal.

Por fim, Souza também destacou que é fundamental que a Prefeitura avance nas demais pautas, parabenizando pela aprovação e sanção do Conselho e Fundo Muncipais de Segurança Pública, mas destacando que é preciso implantar também o Plano Municipal de Segurança Pública.

Foi pedido providências para concretização dessa demanda, assim como para o andamento do Plano de Carreira, pois o Sindguardas/RN vem cobrando desde a gestão passada, mas ainda não houve avanços consideráveis. Souza Júnior pediu que o atual prefeito possa concluir as tratativas para aprovação até março de 2024 e implantação nos próximos anos.