Sindguardas/RN realiza diligências nas cidades de Poço Branco e Extremoz

A diretoria do Sindguardas/RN atuou nas cidades de Poço Branco e Extremoz, na manhã desta quinta-feira, 30, visando o andamento das pautas dos guardas municipais, em especial o Plano de Carreira nos dois municípios.

Em Poço Branco, havia uma agenda prevista com o prefeito Edi Carlos (Edinho), na qual a expectativa era que houvesse a apresentação da contraproposta do Executivo em relação a implantação do Plano de Carreira. No entanto, a Prefeitura informou que o contador do Município teve um problema de ordem particular, o que atrasou a finalização dessa proposta.

Mesmo assim, o prefeito Edinho reafirmou o compromisso com a categoria e disse que a contraproposta será entregue ao Sindguardas/RN até a próxima terça-feira, 5 de dezembro, e no mesmo dia irá marcar a reunião para discussão e ajustes dos detalhes do projeto.

Já no final da manhã, a direção do sindicato esteve em Extremoz, para solicitar a publicação da Comissão que vai trabalhar no Plano de Carreira. Na ocasião, a prefeita Jussara Sales estava em reunião com os procuradores do Município e não pôde receber a comitiva.

Com isso, o Sindguardas/RN foi recebido por Djalma Sales, assessor especial da chefe do Executivo. Ele informou que a publicação da Comissão será feita até o dia 15 de dezembro. Também nessa data, será divulgado o cronograma de trabalho e agendamento de reuniões para discussão do Plano de Carreira.

Ao final dessa diligência, a diretoria do sindicato conversou com os guardas municipais para repassar informações e ressaltar a necessidade de a categoria continuar mobilizada e unida.