VITÓRIA EM VERA CRUZ: Câmara Municipal aprova projeto do Plano de Carreira dos GMs

A noite desta sexta-feira, 17, foi de grande vitória para os guardas municipais de Vera Cruz. Após uma luta do Sindguardas/RN com a categoria, a Câmara Municipal aprovou o projeto do Plano de Carreira, o que representa avanço, segurança jurídica e valorização profissional.

A proposta, construída pelo sindicato, aprovada pela categoria e, posteriormente, discutida junto ao Executivo, havia sido entregue à Câmara pelo prefeito Marcos Cabral no dia 7 de novembro passado. Já no dia 8 de novembro, a direção do Sindguardas/RN participou de uma sessão ordinária e pediu que os vereadores aprovassem a matéria o mais breve possível, devido a grande importância para os GMs e para a cidade.

Dessa forma, o projeto tramitou com celeridade e foi pautado para votação na sessão desta sexta-feira, sendo aprovado pelos vereadores presentes. Os diretores do Sindguardas/RN acompanharam a votação e parabenizaram todos os parlamentares por esse justo reconhecimento ao trabalho dos guardas municipais.

A direção destaca que o Plano de Carreira representa muito para a categoria, pois estabelece critérios funcionais, estrutura organizacional da carreira, valorização profissional e traz dispositivos que promovem mais segurança jurídica ao trabalho de policiamento municipal.

Por esse motivo, esta sexta-feira é dia de celebrar uma vitória e agradecer a todos os guardas municipais que confiaram no trabalho e na luta do Sindguardas/RN. A diretoria do sindicato, representada por Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical, e pelo GM Borges, de São José de Mipibu, também faz um agradecimento especial ao prefeito Marcos Cabral e toda sua equipe, que entenderam a necessidade de avançar com uma Guarda Municipal mais fortalecida e uma categoria respeitada.

Agora, com a aprovação do projeto na Câmara Municipal, o Plano de Carreira deve ser encaminhado de volta à Prefeitura para ser sancionado pelo prefeito.

Durante a votação desta sexta-feira, guardas municipais de São José de Mipibu e de Monte Alegre estiveram em Vera Cruz para acompanhar a votação, apoiar e celebrar a vitória dos colegas.