Sindguardas/RN tem reunião com Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para retomada das tratativas do Plano de Carreira

A direção do Sindguardas/RN voltou a São Gonçalo do Amarante, na tarde desta terça-feira, 14, para uma reunião com representantes da Prefeitura sobre o Plano de Carreira dos guardas municipais. Nas últimas semanas, o sindicato e a categoria vêm travando uma grande luta para retomada das negociações e avanço nas tratativas com o Executivo.

Na semana passada, uma grande mobilização foi realizada e a categoria junto com os diretores do Sindguardas/RN estiveram na Prefeitura para cobrar o agendamento de uma reunião. Na ocasião, após a demonstração de união e força, o chefe de Gabinete Abel e o secretário de Segurança Peixoto saíram para conversar com o Sindguardas/RN e com os GMs.

Eles afirmaram que o Executivo iria receber e, posteriormente, confirmavam a data. A reunião então aconteceu na tarde desta terça-feira. O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte, o diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, e o GM Paulo Bandeira, que é de Natal e tem ajudado nas articulações, reuniram-se com o próprio Abel, com o secretário Peixoto e com a secretária Berna. Uma comissão de GMs de São Gonçalo do Amarante também participou da conversa.

Os diretores do Sindguardas/RN reafirmaram que os GMs têm tido paciência e acreditado na boa vontade da Prefeitura em avançar no Plano de Carreira, pois há o entendimento da importância desse projeto para todos. Já os secretários destacaram que a gestão também reconhece o trabalho que vem sendo feito pela categoria, dando uma resposta à sociedade na Segurança Pública de São Gonçalo do Amarante e, por isso, é mais que justo uma valorização.

Com isso, a secretária Berna, em acordo com os outros dois secretários, sugeriu que a proposta do Plano seja adequada com prazos mais flexíveis, levando em conta a realidade econômica do município. Dessa forma, será possível concluir e aprovar ainda este ano para implantação em 2024.

Ao final da reunião, ficou encaminhado que o Sindguardas/RN vai reunir a categoria para discutir os ajustes propostos nesta terça e, posteriormente, voltará a sentar com o Executivo para o avanço das negociações.