Sindguardas/RN apresenta projeto e pede recursos em reunião da bancada federal do RN

O Sindguardas/RN participou, mais uma vez, da reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte, realizada nesta quinta-feira, 16, em Natal. A diretoria do sindicato foi convidada para o evento e, na ocasião, apresentou um projeto visando angariar recursos para a reforma e ampliação do Centro Administrativo da Guarda Municipal de Natal.

Essa reunião da bancada federal tem por objetivo discutir as emendas de bancada, as emendas parlamentares individuais e como elas serão destinadas. Por isso, a participação do Sindguardas/RN é de extrema importância, pois reforça a representação dos guardas municipais e é uma das ferramentas para a viabilização de investimentos nas condições de trabalho.

O projeto apresentado desta vez tem como objetivo a reforma dos espaços onde funcionam os trabalhos administrativos da Guarda Municipal de Natal, assim como alojamentos e vestiários masculino e feminino, construção de um refeitório, reforma elétrica geral, construção de uma guarita e melhorias na segurança do prédio.

A apresentação aos parlamentares foi feita pelo diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, juntamente com o GM Edivan, que já foi diretor do sindicato e atualmente integra a Assessoria Técnica do Setor de Projetos (ASTEC) da Secretaria Municipal de Segurança de Natal. O presidente Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e a secretária-geral Querem Apuque também estiveram presentes para conversar com os deputados.

“Pedimos que os parlamentares se sensibilizem com essa demanda, pois ela é importante para os guardas municipais, para a instituição GMN e para a população natalense. Além disso, a reforma e melhoria da estrutura é benéfica para GMs de outras cidades, haja vista que a Guarda Municipal de Natal tem sido responsável pela formação de profissionais de vários municípios”, comenta Souza Júnior.

Indiretamente, o projeto deve beneficiar mais de 1.500 agentes de Segurança Pública das diversas cidades do Estado. O custo total para execução dos serviços apresentados é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, com prazo de execução dos serviços em 12 meses após os trâmites legais.

“Após essa apresentação, o Sindguardas/RN seguirá em articulação com os parlamentares, para assegurar os recursos desse projeto, assim como lutando pelas demais demandas que vêm sendo pleiteadas pelo sindicato para fortalecimento das instituições Guardas Municipais de todo o Rio Grande do Norte”, ressalta o presidente Alexsandro Sales.