Sindguardas/RN procura Conselho Estadual de Direitos Humanos para tratar de casos de perseguições

O Sindguardas/RN esteve no Conselho Estadual de Direitos Humanos e na Ouvidoria do órgão para relatar e discutir sobre situações de perseguições contra o GCM Monteiro, diretor do sindicato, por parte da gestão municipal de Mossoró.

O presidente Alexsandro Sales e o diretor de Comunicação Maxiano Oliveira conversaram com Luana e Gabriela, integrantes da Ouvidoria Geral, detalhando as situações ocorridas em Mossoró nas últimas semanas.

Além disso, eles estiveram na Secretaria das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, onde conversaram com a secretária adjunta Sílvia Arruda. Além dos casos registrados em Mossoró, a direção do sindicato também falou sobre questões que estão ocorrendo em Extremoz.

A secretária adjunta informou que o Sindguardas/RN será convocado para a próxima reunião do Conselho Estadual de Direitos Humanos, quando poderá explanar a situação detalhadamente para os demais integrantes, em busca de apoio e resolução para as demandas.