Extremoz: Sindguardas/RN conversa com representantes da Prefeitura e pede celeridade no andamento das pautas

Em diligências na cidade de Extremoz, o Sindguardas/RN procurou a Prefeitura para solicitar celeridade no cumprimento das pautas que foram discutidas anteriormente com a prefeita Jussara Sales. A direção do sindicato pediu intermediação de Djalma Sales, assessor especial da chefe do Executivo, para agendamento de nova audiência com ela.

O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor Souza Júnior externaram a necessidade de retomada dos diálogos referentes ao Plano de Carreira, inclusive, com a publicação da comissão, conforme compromisso assumido por Jussara.

Foi tratado ainda na conversa com Djalma Sales, contando com a presença da Procuradora do Município, Aracele do Nascimento, sobre a questão do auxílio-alimentação e alguns pontos de incongruências identificados da Lei Municipal nº 1.163/2023, referentes a conflitos com o que está estabelecido no Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Djalma se comprometeu a conversar com a prefeita e solicitou ao Sindguardas/RN que envie um modelo de criação das comissões do Plano de Carreira, para auxiliar o Executivo na formatação da portaria de criação do grupo, de forma que as discussões possam ser feitas ainda este ano.