A direção do Sindguardas/RN se reuniu com o Comando da Guarda Municipal de Natal, nessa segunda-feira, 23, para intermediar uma conversa com os guardas municipais em relação às Diárias Operacionais. Entre as pautas abordadas estão a assinatura do decreto, a disponibilização igualitária das DOs, a majoração e o aumento das cotas.
Após ouvir as demandas, o comandante Valle convocou a equipe responsável pela coordenação das Diárias Operacionais, através dos coordenadores Bruno, Ocimar e o pessoal do agendamento, visando equalizar as cotas de forma proporcional e isonômica para todos os GMs.
O Comando informou ao Sindguardas/RN que está batalhando para aumentar as cotas, inclusive, conversando com os secretários responsáveis. O comandante disse que foi pedido mais 480 cotas para o ROPE, 350 para o RONDAS e um aumento nas cotas no ROPAM. No entanto, a Prefeitura alegou que só poderá aumentar o que está sendo solicitado a partir de janeiro de 2024.
Sobre o decreto, foi dito pelo comandante que ele está articulando para que o prefeito assine ainda esta semana a regulamentação do que foi acordado com o Sindguardas/RN e com a categoria. Ele destacou as dificuldades financeiras do município para a discussão da majoração, afirmando que a prioridade da Prefeitura, no momento, é manter os salários em dia.
Porém, foi reafirmado o compromisso da luta para que a majoração continue na pauta para ser viabilizada o mais breve possível.
Também ficou definido que será feita uma média proporcional dos guardas que estão tirando DOs, sendo incluído nos grupos o pessoal agendado e o quadro de reserva para os casos de possíveis desistências (qtas).
Deixe um comentário