Sindguardas/RN reúne os GCMs de Mossoró em Assembleia Geral e segue na luta pela valorização da categoria

O Sindguardas/RN realizou nova Assembleia Geral com os guardas civis municipais de Mossoró, nesta terça-feira, 10. Inicialmente, havia previsão de uma paralisação de 24 horas, no entanto, a Prefeitura acionou a Justiça e conseguiu uma liminar proibindo o movimento.

Mesmo assim, a categoria manteve a realização da Assembleia Geral, inclusive com um café da manhã promovido pelo Sindguardas/RN, em frente ao Palácio da Resistência, sede do Executivo, em homenagem ao Dia Nacional da Guarda Municipal.

Durante a manhã, foi tentada uma reunião com o prefeito ou algum representante da Prefeitura para tratar sobre a pauta da categoria. Não houve resposta e nenhuma proposta foi apresentada ao sindicato e aos GCMs.

Dessa forma, os guardas civis municipais decidiram sair em caminhada até a Câmara Municipal de Mossoró, na tentativa de buscar apoio e uma intermediação com a Presidência da Casa.

Ao chegar à Câmara, foi formada uma comissão, composta de dois diretores do Sindguardas/RN, Héber Monteiro e Regi Alves, e os GCMs Gisele e D. Lima.

Essa comissão foi recebida pelo presidente da Câmara, Lawrence Amorim. Esteve na reunião ainda o vereador Tony Fernandes, líder da oposição, e os vereadores Marleide Cunha, Omar Nogueira e Isaac da Caixa, todos da oposição. O líder do Governo, vereador Genilson Alves, também participou da conversa.

Foi pedido ao presidente da Câmara uma intermediação junto ao Executivo para retomada do diálogo e implantação do acordo feito anteriormente com a categoria. Lawrence Amorim e o líder do Governo Genilson assumiriam o compromisso de entrar em contato com o prefeito Allyson Bezerra e, até esta quarta-feira, vão trazer uma resposta ao Sindguardas/RN.