Sindguardas/RN discute promoções ex officio com GMs de Natal e categoria aprova minuta

A direção do Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais de Natal em Assembleia Geral, na manhã desta terça-feira, 10, para tratar sobre a minuta de promoção ex officio. Foi feita a leitura do texto, realizadas discussões e, ao final, houve aprovação por parte dos GMs.

Essa minuta foi construída pelo Sindguardas/RN, com suporte das assessorias jurídica, legislativa e técnica, visando estabelecer a promoção de carreira ex officio aos guardas municipais da capital.

Durante a Assembleia, a diretoria do sindicato, composta pelo presidente Alexsandro Sales, com os diretores Maxiano de Oliveira e Querem Apuque, fez a apresentação do texto. O GM Richelly, que participou da construção, detalhou tecnicamente os artigos.

Para cada artigo lido, o Sindguardas/RN abriu espaço para apontamentos, questionamentos e sugestões da categoria. Ao final, alguns artigos foram alterados e os GMs aprovaram por unanimidade a minuta construída.

“Essa promoção ex officio também é um instrumento que o sindicato, junto com a categoria, tem construído para diminuir as injustiças referente às promoções ao longo do tempo. Agora, esperamos que a minuta tenha prosseguimento na esfera administrativa e possa ser implantada o mais breve possível”, comenta Alexsandro Sales.