GCMs de Mossoró realizam mobilização durante Auto da Liberdade e cobram resposta do prefeito

No último sábado, 30 de setembro, a cidade de Mossoró comemorou a resistência histórica do seu povo através do Auto da Liberdade. Os guardas civis municipais, em protesto contra o descumprimento de acordo por parte do prefeito, não participaram do tradicional desfile e promoveram um ato público.

A categoria esteve mobilizada durante toda a semana passada, conforme deliberação em Assembleia Geral do Sindguardas/RN. Os GCMs suspenderam a realização de Diárias Operacionais, o que resultou na paralisação de viaturas e chegou a parar mais de 70% do efetivo. Além disso, foi realizada doação de sangue coletiva durante quatro dias.

Já no sábado, os guardas civis municipais se deslocaram para frente do palanque onde estava o prefeito Allyson Bezerra e demonstraram a insatisfação com o descumprimento do acordo feito anteriormente com a própria Prefeitura. Os GCMs protestaram e cobraram do chefe do Executivo o retorno das negociações e o atendimento da pauta de recomposição salarial da categoria e majoração do Adicional de Risco de Vida.

Esses pontos tinham sido acordados através de uma comissão junto à Prefeitura. No entanto, para surpresa dos GCMs, o prefeito retirou a proposta no mês passado, não deu justificativa e não retomou os diálogos. Extremamente insatisfeita, a categoria decidiu deflagrar um movimento de protesto.

Nesta semana, a mobilização terá continuidade e toda diretoria do Sindguardas/RN estará em Mossoró para realizar uma Assembleia Geral com os guardas civis. Na ocasião, serão definidos os rumos da luta e novas ações estratégicas.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *