GCMs de Mossoró iniciam mobilização em protesto contra o descumprimento de acordo por parte do prefeito

Na manhã desta quarta-feira, 27, os guardas civis municipais de Mossoró deram início a uma série de ações como parte da mobilização da categoria pelos direitos e por valorização. Os GCMs têm demonstrado grande insatisfação com a falta de respeito por parte da Prefeitura e, por isso, deflagraram um movimento com a suspensão da realização de Diárias Operacionais.

O primeiro dia da entrega das DOs aconteceu nesta quarta-feira, o que resultou na paralisação de mais de mais de 50% do efetivo, haja vista que, devido ao baixo efetivo, a Prefeitura depende da voluntariedade dos guardas civis municipais para conseguir manter uma escala mínima.

Além disso, a categoria também iniciou as ações de doação de sangue nesta quarta-feira. O movimento deve durar até a sexta-feira, dia 30. Na noite de hoje, outra atividade será a realização de panfletagem durante a abertura do Auto da Liberdade. Os GCMs vão mostrar à sociedade mossoroense o descaso por parte da gestão pública com a categoria.

Os guardas civis municipais também deliberaram, nessa terça-feira, 26, pela não participação no desfile do dia 30 de setembro, quando se comemora o aniversário da cidade.