Sindguardas/RN realiza Assembleia com GMs de Poço Branco e procura diálogo com a prefeitura

Esta terça-feira, 26, foi dia de luta do Sindguardas/RN na cidade de Poço Branco. A diretoria do sindicato reuniu os guardas municipais em Assembleia Geral e também esteve na Prefeitura para buscar uma conversa com o prefeito, de forma a viabilizar os compromissos assumidos por ele anteriormente.

Durante a Assembleia Geral, o presidente Alexsandro Sales, que esteve acompanhado do vice-presidente Lima Duarte e do diretor Robson Vicente, fez uma explanação sobre a participação do Sindguardas/RN na luta nacional, na semana passada, durante viagem à Brasília. Foi dito sobre as conversas com os parlamentares no Congresso Nacional em busca de recursos para as Guardas Municipais do RN.

Também na Assembleia desta terça foi discutido sobre as pautas dos guardas municipais de Poço Branco, incluindo os compromissos acordados com o prefeito Edi Carlos (Edinho), mas que ainda não foram concretizados.

A categoria demonstrou insatisfação com a sequência de reuniões desmarcadas por parte do Executivo. Com isso, foi tirado como encaminhamento procurar o prefeito, ainda na manhã desta terça-feira. Os guardas municipais e a diretoria do sindicato foram à Prefeitura e acabaram sendo recebidos pelo gestor da cidade.

Ele informou que não tinha sentado com o Sindguardas/RN antes pois estava no aguardo da definição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Na conversa, ficou agendada reunião para o dia 25 de outubro, quando será dado prosseguimento às discussões e encaminhamentos para atendimento dos pleitos.

O prefeito Edinho reafirmou o compromisso de implantar o Plano de Carreira dos GMs, alegando que está na dependência apenas de alguns ajustes administrativos. Ele também declarou que é interesse da gestão valorizar a categoria e dar mais destaque ao trabalho dos guardas municipais de Poço Branco.