Sindguardas/RN tem reunião com a Semdes e Comando da GMN

Na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, e o vice-presidente Lima Duarte estiveram na Semdes para uma reunião com a titular da pasta, secretária Sheila Freitas, e com o comandante da Guarda Municipal de Natal, Rosivam Valle.

A diretoria do sindicato levou aos dois algumas demandas dos guardas municipais, bem como reforçou, mais uma vez, a necessidade de cumprimento da pauta de reivindicações que foi discutida com o prefeito Álvaro Dias. Ainda em abril deste ano, o chefe do Executivo assumiu compromisso de atender os pleitos, entre eles, a atualização dos níveis de 173 guardas municipais.

Sobre esse assunto, apesar de o assessor especial do prefeito, José Antônio, já ter se comprometido, em reunião na semana passada, a viabilizar a pauta junto ao prefeito, o comandante da GMN ficou de novamente fazer gestão com ele. O objetivo é que a Prefeitura apresente uma resposta definitiva ainda nesta segunda-feira.

Outra pauta discutida na reunião na Semdes foi sobre o atraso do pagamento do projeto Rondas, ligado à Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o comandante Valle, a secretária de Administração de Natal, Adamires França, ficou de apresentar uma resposta também nesta segunda-feira.

O Sindguardas/RN solicitou ainda à Semdes e ao Comando isonomia na disponibilidade das DOs para os guardas municipais. Valle disse que ficou a cargo dos coordenadores gerais o gerenciamento dessa questão. Em paralelo, ele está articulando junto às secretarias o aumento das cotas para ofertar mais viabilidade e disponibilidade aos guardas municipais.

Ainda na manhã desta segunda-feira, a direção do Sindguardas/RN esteve no setor financeiro da Semdes e pediu atualização dos cálculos para possível ação judicial de cobrança dos retroativos dos níveis e da terceira fase do Plano de Carreira, que é o avanço por titulação.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *