Sindguardas/RN reúne comissão de GMs de Ceará-Mirim e procura apoio da Câmara Municipal

A direção do Sindguardas/RN realizou diligências em Ceará-Mirim, na tarde desta quinta-feira, 14, para buscar o andamento das tratativas da reestruturação do Plano de Carreira. Inicialmente, os diretores reuniram os GMs que integram uma comissão formada em Assembleia Geral. Em seguida, procuraram a Câmara Municipal para pedir apoio.

De acordo com Alexsandro Sales, presidente do sindicato, houve uma conversa com o presidente da Câmara, vereador Kaio César Carneiro. O Sindguardas/RN externou toda a insatisfação dos guardas municipais em relação à falta de diálogo e de andamento da pauta de reivindicações apresentada à Prefeitura.

Por isso, o sindicato está buscando os atores políticos e também da administração pública para pedir apoio e sensibilidade.

Ficou acertado ainda com os guardas municipais que, no dia 5 de outubro, haverá Assembleia Geral para discussão e deliberação sobre a continuidade da luta.

“Até lá, esperamos que o prefeito da cidade nos receba e sente com o Sindguardas/RN para discutir essa necessária e urgente reestruturação do Plano de Carreira, que visa, entre outras coisas, trazer uma valorização, pois os GMs estão com uma defasagem salarial de 7 anos”, afirma Alexsandro.

Além do presidente, participaram da reunião pelo Sindguardas/RN o vice-presidente Lima Duarte e os diretores Souza Júnior, Maxiano e Evilázio.