Sindguardas/RN tem reunião com Assessoria Técnica do Setor de Projetos da Guarda Municipal de Natal

A diretoria do Sindguardas/RN se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 13, com a Assessoria Técnica que atua no setor de projetos da Guarda Municipal de Natal. O objetivo foi discutir propostas que serão levadas aos parlamentares, em Brasília, na busca por recursos que viabilizem investimentos na GMN.

A conversa contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria de Segurança de Natal, Ney, e com as GMs Virna e Valéria, guardas municipais da capital que trabalham no setor técnico de projetos. Pelo Sindguardas/RN, participaram o presidente Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior.

Há alguns meses, a direção do Sindguardas/RN havia apresentado propostas a esse setor, no sentido de buscar a construção dos projetos. Nesta quarta, os integrantes da ASTEC entregaram projetos que contemplam várias demandas da Guarda Municipal de Natal, como a reforma da sede, incluindo alojamento masculino e feminino, refeitório e construção de setores administrativos, bem como contemplando programas sociais da GMN e ainda a aquisição de coletes e armas.

Todos os projetos serão levados pela diretoria do Sindguardas/RN à Brasília, onde os diretores estarão na próxima semana conversando com parlamentares do Rio Grande do Norte. Na ocasião, os representantes do sindicato também levarão demandas de Guardas Municipais de outras cidades, que também já têm projetos prontos para serem implantados através de recursos das emendas parlamentares.

Nos últimos anos, o Sindguardas/RN vem trabalhando junto às Prefeituras para fortalecer as instituições Guardas Municipais e tem feito o papel de articulador com os deputados e senadores na busca por recursos. Vários municípios já foram beneficiados com recursos oriundos da luta do sindicato, como Ceará-Mirim, João Câmara, Parnamirim, Poço Branco, Mossoró, Upanema, Natal e outros.

A diretoria reafirma o compromisso de seguir trabalhando para garantir que ainda mais recursos sejam destinados às Guardas Municipais, pois o fortalecimento da Polícia Municipal é de extrema importância e urgente.

O Sindguardas/RN também faz um agradecimento especial aos guardas municipais Aldemir, Edivan, Kassandra, Valéria e Virna, que têm sido sempre solícitos e construído bastante no fortalecimento da categoria através da ASTEC.