VITÓRIA: Prefeitura de Extremoz publica nomeação de mais 8 guardas municipais após luta do Sindguardas/RN

Mais uma vez, a luta travada pelo Sindguardas/RN resulta em reforço da Segurança Pública potiguar, através da ampliação de efetivo de uma instituição Guarda Municipal. A Prefeitura de Extremoz publicou a nomeação de mais 8 GMs. Essa era uma reivindicação do sindicato e representa grande vitória para todos.

A publicação foi feita no Diário Oficial do dia 1° de setembro. A direção do Sindguardas/RN vem se reunindo frequentemente com a prefeita Jussara Sales e com sua equipe para tratar da pauta de reivindicações dos GMs de Extremoz. Um dos pontos cobrados era justamente a convocação dos remanescentes do concurso que já estavam aptos para nomeação.

Em reunião no dia 3 de agosto, a chefe do Executivo havia assumido compromisso de fazer as nomeações, o que de fato aconteceu.

“Esses eram os 8 concursados aptos que faltavam ser chamados. Para nós, para a Guarda Municipal e para a população de Extremoz é uma grande vitória, pois a Prefeitura convocou, ao longo dos últimos meses, todos os aprovados, gerando um importante reforço no policiamento municipal”, comenta Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN.

Já o vice-presidente do sindicato, Lima Duarte, destaca: “Parabenizamos a prefeita Jussara Sales pela postura adotada em sua gestão, que tem possibilitado o diálogo e, principalmente, tem atendido e concretizado os compromissos assumidos com o Sindguardas/RN e com a categoria guarda municipal”.

Além disso, a diretoria parabeniza os novos GMs nomeados e destaca a importância dessa luta do sindicato, convocando-os, desde já, para fortalecer a união e a mobilização em prol das outras pautas da categoria.